Pratique Inglês Em Casa!

12:13

Olá amores!
Hoje eu vim aqui com um assunto um pouquinho diferente.
Quem me acompanha nas redes sociais sabe que já fazem uns meses que eu retornei por Inglês. Sim...já fiz Inglês quando mais nova, mas não me acrescentou em nada :( E ano passado resolvi voltar com tudo, porque ir pra fora do país sem saber nada, dá certo? Dá certo, mas sabendo um pouquinho pra se virar é melhor ainda, né?
Eis que resolvi compartilhar com vocês 5 dicas que podem servir pra vocês treinarem o Inglês em casa. Pra quem assim como eu já está em uma escola, e para outros que não fazem aula, mas também podem aprender.

Dica 1 - Filmes e Séries Legendados
Eu confesso que assistia antigamente só filmes dublados porque tinha 'preguiça' de ler as legendas. Mas depois que você acostuma, você não consegue assistir nada dublado, até porque existem uma dublagens péssimas, né? Pegue aquele seu filme favorito, sabe aquele que você sabe até as falar? E coloque com a legenda em Inglês! Com certeza te ajudará bastante a compreender o significado e pronuncias das palavras.

Dica 2 - Mude o Idioma de suas Redes Sociais
Hoje em dia é difícil passarmos horas sem mexermos nas redes sociais, não é mesmo? Já que você já sabe todos os comandos, de trás pra frente, que tal mudar o idioma pro Inglês? Será mais um meio de aprender palavras novas.

Dica 3 - Assista Vídeos de Gringos
Sim gente, com o youtube bombando, temos assuntos pra todos os gostos. Que tal começar a assistir alguns vídeos gringos? TAG's, desafios, tutoriais...por mais que você não entenda o conteúdo todo, você estará em contato com a língua e já terá uma pequena noção do que eles estão falando, pelo contato que já possui com os vídeos brasileiros.

Dica 4 - Aprenda Cantando
Tenho certeza que vocês já se pegaram naqueles sites de letra de música pra decorar aquela sua música internacional preferida, não já? Eu sei..pode confessar. Nós nos embaralhamos muito, mas também não ha satisfação maior quando conseguimos finalmente cantá-la. Ouça suas músicas preferidas, leia a letra delas, treine suas pronuncias. E não esqueça de dar aquela olhadinha básica na 'tradução', sempre nos deparamos com palavras e gírias novas.

Dica 5 - Pratique
Sei que é meio difícil achar com quem praticar Inglês, mas se você seguir as dicas acima já estará treinando. Porém, se tiver algum amigo(a) que fale, é melhor ainda. Hoje em dia existem sites que você pode conversar com professores americanos, pessoas de outros países com o intuito de desenvolver sua fala/pronuncia. Tem até a Siri no sistema IOS, ela te servirá pra alguma coisa hahahaha.

Pra quem faz aula de Inglês, o treinar não é só no dia da aula ou um dia antes na hora de preparar sua aula hein...sempre que possível fale, porque Inglês, assim como outras línguas que não temos muito contato, é isso...prática.

É isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas.
Se tiver alguma outra dica, não deixe de comentar aqui pra mim, ok?
Um super beijo!

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Eu sempre que posso faço esses exercícios!!
    Mas confesso, preciso voltar a sala de aula o mais rápido possível.

    Beijos da Rabêlo ♥
    BLOGYOUTUBEINSTAGRAMFACEBOOKTWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, voltei ano passado pras aulas e estou amando! Mas tem como aprender em casa também, é super útil! *-* Beijos linda!

      Excluir