Vaidade Na Gestação - Como Lidar?

10:53

Oie, como vocês estão?
O post de hoje será direcionado mais para as mulheres, iremos debater um pouquinho sobre gestação e seus cuidados durante esse período.
Sabemos que para a maioria das mulheres, quando chega a hora da gravidez é um momento único e emocionante, mas com o desenvolvimento da gravidez, surgem várias outras dúvidas...
E para as gravidinhas vaidosas? As preocupações são maiores ainda...é estria, é celulite, é preocupação com unha, cabelo, como lidar com tudo isso? Sabendo que alguns procedimentos de beleza podem afetar sim a saúde da gestante e a do bebê.
A dermatologista Dra. Daniela Pimentel sanou algumas dessas dúvidas. Bóra acompanhar?
Dê um chega pra lá nas estrias
 “Para evitar o surgimento de estrias, o mais recomendado é a hidratação desde os primeiros meses, com o uso de formulações hidratantes que contenham: ceramidas, pantenol, glicerina, manteiga de karité, óleos (semente de uva, amêndoas), aquaporinas, polipeptídeos botânicos e silicone”.
Porque não pintar os cabelos?
"Há várias substâncias contidas em tinturas que não são seguras, principalmente nos seis primeiros meses de gestação. Por isso é importante evita-las nas primeiras 16 semanas, após esse período, a mulher está liberada para pintar o cabelo, contanto que escolha produtos sem amônia e nem chumbo."
E minhas unhas?
Com as unhas, o indicado é utilizar os esmaltes hipoalergênicos. Ter o próprio kit para fazer as unh
as ajuda a evitar infecções perigosas, mas essa dica serve para todas as mulheres, não só as grávidas.
Curiosidade
As mamas também merecem atenção. As aréolas devem ser preparadas para a amamentação ao final da gestação, expondo-as a luz solar por pelo menos dez minutos ao dia, antes das 10h e depois das 16h. Isso as deixa mais resistentes e menos susceptíveis às rachaduras. Uma dica importante também é não usar hidratantes nos mamilos.

E aí, acho que algumas dúvidas foram sanadas, não é mesmo?
Tem como sim continuar sendo vaidosa mesmo na gestação, mas é claro com algumas precauções e no seu devido tempo.
Espero que tenham gostado.
Um super beijo e até a próxima!

POSTS RELACIONADOS

0 comentários