Quero Emagrecer - Alimentação

10:14

Bom dia amores, bom dia sexta-feiraa! Tudo bem?
Bom, desde o início do ano, coloquei na minha cabeça que uma das minhas metas em 2015 era de me alimentar melhor, e é claro, perder uns quilinhos hahahahaha. Não me acho uma pessoa gorda, mas confesso que me incomodo um pouquinho com a região abdominal, e por isso estou em busca de melhorias.
Para isso deixei um pouco de lado as besteirites que amo e estava acostumada a comer, e passei a ter uma alimentação um pouco mais saudável e balanceada. Confesso que já tentei fazer essas dietas, mas só em pensar em 'fazer dieta', parece que me dá mais fome ainda, não é assim? Hahahahaha. Então dessa vez me foquei no objetivo e até agora estou firme e forte.
Mas Nat, você deixou de comer doces e suas besteirites? No começo sim, passava vontade mesmo :( Mas no momento já como umas besteirinhas, porém, mantendo o controle!
O essencial é que você coma de 3 em 3 horas, assim o seu metabolismo funcionará melhor. O ideal, recomendado pela maioria dos nutricionistas é: Café da Manhã - Lanche da Manhã - Almoço - Lanche da Tarde - Janta - Ceia, e se ainda assim você sentir alguma fome, água e chá estão liberados! 
Jamais pule o café da manhã, a primeira refeição é primordial, é a partir dela que tiraremos energia para enfrentarmos o restante do dia, pense nisso ;)
No meu intervalo de uma refeição e outra, acabo optando por comer alguma fruta ou algo bem leve. Ah, opte por alimentos integrais, no começo podem parecer 'estranhos', mas com o tempo você se acostuma.
Ah, pra quem acha que aqueles sucos de caixinha são saudáveis só por serem 'sucos', vocês estão bem enganados, pois eles possuem alto nível de açúcar :s Uma vez ou outra ok, mas achar que eles podem substituir sendo saudável, nananina-não :)
Gente, outra coisa importante que quero dizer pra vocês é: não comecem nenhuma dieta maluca antes de passar em um nutricionista, ele sim dirá o que seu corpo está necessitando. Não vá pela neura de sua cabeça.
Durante a semana procuro sempre comer as coisas saudáveis, claro que não abro mão de um chocolatinho hahaha, mas também não é todo dia da semana e nem uma porção exagerada, é aquele pedacinho pra matar a vontade. E no final de semana, como uma batatinha, um hamburguer, sorvete, hahahaha mente de gordinha gente, não consigo resistir :s
Mas confesso que só com o controle da alimentação + exercícios (conto mais num próximo post, semana que vem), já estão fazendo a diferença

Espero que vocês tenham gostado e que eu tenha ajudado de alguma forma.
Beijinhos e ótimo fim de semana!

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Também estou nesta luta!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foooorça, determinação e fé que nós alcançaremos o objetivo, Iris :DD Um super beijo!

      Excluir