Entre Amigas: Medo de Ginecologista?

18:27

Oi amores!
Bom, no post de hoje eu resolvi trazer um assunto um tanto polêmico! 
Eu sei que algumas meninas tem medo/receio/vergonha de fazer a visita ao ginecologista. Eu também passei por isso, e hoje quis tentar mostrar pra vocês, que eles não são nenhum bicho de sete cabeças, e pelo ao contrário, são essenciais tratando-se da saúde da mulher.
A primeira visita ao ginecologista deve ocorrer no início da puberdade, logo após a primeira menstruação. 
É importante que você crie com seu ginecologista uma relação de confiança, pois será com ele/ela, que você tirará todas as suas dúvidas. Na primeira consulta, acontecerá um bate papo, pra conversar e deixar claro as transformações que podem ocorrer no seu corpo, tipos de prevenções caso já queira iniciar com a relação sexual, enfim...
Caso você já tenha uma vida sexual ativa, os exames começam a ser feitos. E aí o outro "bicho de sete cabeças"...o Papanicolau! Não é um exame monstruoso como muitas acham que seja, e pensem: está sendo realizado pro melhor para minha saúde. Esse exame auxilia na prevenção de câncer no colo do útero, e de identificação de doenças sexualmente transmissíveis.

E se o Ginecologista for homem? :O
É, muitas se sentem constrangidas com um homem te examinando, eu também pensava assim até passar por um. Claro, você sente certa vergonha no começo, mas no meu caso foi bem tranquilo, tive a sorte de pegar um profissional muito cuidadoso e bonzinho.
É legal na hora de fazer a escolha do seu médico, que ele ou ela, seja indicação de alguém, amiga ou parente, assim você já terá um pouquinho a mais de confiança.
Devo ir com a minha mãe? Ela deve entrar na consulta? E se ela perguntar tudo para o médico depois?
Isso vai depender muito de pessoa para pessoa. Algumas pessoas se sentem confortáveis em falar de relações sexuais com a mãe. Mas eu acredito que o momento com seu ginecologista deve ser algo mais reservado. Com ele você pode fazer todas as perguntas que você sentir necessidade, sem ter vergonha alguma, pois ele já está acostumado com isso, é a profissão dele! E não tenha medo de que o profissional vá contar tudo o que conversaram para a sua mãe, ele não é autorizado à fazer isso. Deve manter sigilo, a não ser, que você autorize que ele abra o assunto com sua mãe.

Então é isso meninas. Não tenham medo de ginecologista, pensem que é para o bem da sua saúde.
Caso tenham alguma outra dúvida relacionada ao assunto, deixem aqui nos comentários que eu procurarei responder. Espero que tenham gostado, e se gostarem de posts com esses assuntos mais 'polêmicos', no qual eu exponho minha opnião, me avisem e deixem sugestões de temas para eu abordar ;)
Beijinhos

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Eu gostei bastante do seu post porque sempre tive duvida nessa coisa de ginecologista pois ainda não fui.Obrigada haha
    itsaudreyoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amore, fico feliz que tenha te ajudado. Qualquer dúvida que tenha, pode mandar um email que eu tentarei te ajudar ;) Beijinhos e não tenha medo hein hahahaha seliganavaidade@hotmail.com

      Excluir