Guia Rápido: Tipos de Pincéis – Parte 1

21:27

Olá lindonas!
Hoje venho trazer pra vocês a explicação sobre para que serve cada pincel. Eu sei que pra quem está começando é meio complicado, até porque hoje em dia existe pincel para tudo. Eu quando comecei ficava um pouco perdida também, o que eu sempre usava pra aplicar qualquer sombra era os famosos pincéis de esponjinha hahahahaha. Enfim, eu dividirei o post em duas partes pra não ficar cansativo para vocês. Pensei em fazer vídeo, mas acho que vocês não achariam muito interessante, então vou resumir tudo aqui nesses posts de um jeito que vocês entendam e sintam interesse em ler o próximo post.
Enfim, vamos ao que interessa:
1- Pincel para Pó
Possuem tamanho de médio à grande e sempre em formato arredondado. Os que são menores servem para dar algum tipo de acabamento ou para aplicar o blush.
2- Pincel para Blush
Existem duas versões desse tipo de pincel, o mais comum de ponta arredondada para aplicação circular nas maçãs do rosto, e os chanfrados que dão acabamento para afinar o rosto.
3 - Pincel para Base
Ideal para produtos líquidos, tanto base, como blush e corretivo. Geralmente tem o formato chato e arredondado nas pontas, dão uma bela textura na pele.
3 - Pincel para Corretivo
Para a aplicação do corretivo, como já mencionado, pode-se utilizar o pincel para base (o que uso), mas para detalhes menores, como manchinhas e espinhas, existem pinceis pequenos específicos para esse objetivo.
4 - Pincel Duo Fiber
Este serve para dar um acabamento mais suave à make, devido ao fato de que as cerdas de fibra ótica absorvem menos produto. São utilizados para aplicação tanto pra bases líquidas, como blush e pó iluminador.


É isso meninas, esses são os 5 tipos de pincéis do post de hoje, gostaram? Em breve posto o restante. Se cuidem e boa semana!

POSTS RELACIONADOS

2 comentários